http://photos1.blogger.com/blogger/1866/2796/1600/eliseu%20vicente.jpg
A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

CONTADOR DE HISTÓRIAS E HISTORIETAS E PETAS E TRETAS DE ENTRETER INSÓNIAS A GRANEL OU POR ATACADO

sexta-feira, 2 de março de 2007

COMO NA MAIS IMPOLUTA LITERATICE SE PODE PERMITIR UM ASNEIRÃO

O céu ainda se mantém carregado de chumbo. A espaços, um ou outro rasgão descoberto na bastidão do telhado, por onde os dardos luminosos, oblíquos por vocação ou tendência, dão iniludíveis indícios de rebelião insubmissa às prepotências da penumbra que as nuvens logo tratam de consertar. Quanto a vento, nem uma beliscadura credível se fará ouvir na ramaria do arvoredo, próximo ou distante.
Também não se creia que hoje está um desses dias propícios a piqueniques com sesta num qualquer ermo, na margem do rio ou nalgum ressalto da serra. A não ser que a ingrediência comestível preferencial venha a ser outra, em tudo diferente da transportada na cesta desde o mercado. Admita-se que, à sombra dessa talvez não inesperada alteração na dieta, tanto valerá que o lençol de nuvens seja plúmbleo como róseo e se mostre remendão ou esburacado por mercê dos raios de luz transversa. E se as ameaças passarem a facto, descerrando a goela de quantas bicas houver nas cisternas do céu, há então que deitar mão aos estofos do carro, em vez da providencial manta de trapos sobre caruma e gravetos.
“É claro que não te esqueceste do saca-rolhas”.
Pormenores há cuja imposição no todo não se compadece da mínima falha na montagem do filme, quando se corre o risco de perder algumas cenas de beleza única, como seria esse de esquecer o saca-rolhas ao atestar a sacola com ferramentas e materiais obrigatórios num piquenique. De maneira alguma, não senhor, nem pensar nisso: o saca-rolhas é indispensável em quaisquer estratégias de ataque ao odre da hesitação sob desculpas atordoadas, reticências, pudor, pruridos, tremura, acanhamento de dar nós indesatáveis nos dedos, complexos de raiz incógnita, pavor mórbido às frustrações…
“Mas não trouxeste preservativos”.
Pormenores há cuja imposição no todo não se compadece da mínima falha na montagem do filme, quando se corre o risco de perder algumas cenas de beleza única, como por exemplo esquecer os preservativos ao atestar a sacola com materiais e ferramentas obrigatórios num piquenique…
“Foda-se!”